(11)

(11)

Exame Médico de Empresa

Exame médico Admissional: deve ser realizado antes que o empregado assuma suas atividades;

Exame médico periódico: deve ser realizado de acordo com periodicidade estabelecida pelo Médico do Trabalho;

Exame médico de Retorno ao Trabalho: deve ser realizado antes que o empregado reassuma suas funções, quando ausente por período igual ou superior a 30 (trinta) dias por motivo de doença ou acidente, de natureza ocupacional ou não.

Exame médico de Mudança de Função: deve ser realizado antes da data da mudança, adequando-se o controle médico aos novos riscos.

Exame médico Demissional: deve ser realizado em até 10 (dez) dias contados do término do contrato, podendo ser dispensado caso o exame clínico ocupacional mais recente tenha sido realizado há menos de 135 (centro e trinta e cinco) dias, para as organizações graus de risco 1 e 2, e há menos de 90 (noventa) dias, para as organizações graus de risco 3 e 4.

Os exames médicos ocupacionais fazem parte da Norma Regulamentadora 7, esta NR estabelece diretrizes e requisitos para o desenvolvimento do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional - PCMSO nas organizações, com o objetivo de proteger e preservar a saúde de seus empregados em relação aos riscos ocupacionais, conforme avaliação de riscos do Programa de Gerenciamento de Risco - PGR da organização.

O PCMSO é o documento legal que determina a realização obrigatória dos exames médicos ocupacionais, dos exames complementares quando necessários e a periodicidade dos mesmos.

O PCMSO deve ser elaborado considerando os riscos ocupacionais identificados e classificados pelo PGR, ou seja, para a realizar um ASO (Atestado de Saúde Ocupacional), sendo eles: Admissional, Periódico, Retorno ao Trabalho, Mudança de Função ou Demissional, é necessário a implantação do PGR (NR9) e do PCMSO (NR7).

Pesquisando por exame médico de empresa?

Como você está pesquisando por exame médico de empresa, perceba que a melhor explicação do serviço é que trata-se de um conjunto de medidas que cuidará especificamente da saúde do trabalhador visando a prevenção de doenças. Além disso, esse e outros serviços do segmento de saúde e segurança do trabalho são obrigatórios para as empresas que possuem trabalhadores registrados em regime CLT e/ou em contrato de estágio.

Confira mais detalhes sobre essa e outras soluções oferecidas pela Health Manager. Só lá você pode encontrar medicina ocupacional, segurança do trabalho, laudo de insalubridade, exames médicos ocupacionais (admissional, demissional, periódico, mudança de função, retorno ao trabalho) e muito mais.

Gostou? Entre em contato agora mesmo para obter mais informações!

.